Atendendo a um pedido da Câmara de Marabá técnicos da ALPA/VALE compareceram à Sessão desta quarta-feira (01) para esclarecer quanto aos rumores de que a Siderúrgica que está sendo implantada nesta cidade mude de região.
José Carlos, presidente da ALPA/VALE, desmentiu qualquer boato e exibiu o cronograma de trabalho da siderúrgica, que recomeçaram a todo vapor, segundo ele tudo está dentro do programado, José Carlos falou também sobre a contrapartida para a cidade e citou algumas como investimentos na saúde e educação.
A vereadora Toinha em sua fala cobrou transparência no tocante aos investimentos repassados para a prefeitura de Marabá...
É preciso que se crie um mecanismo para que a sociedade saiba os valores que são repassados para a prefeitura, não dá apenas para dizer que uma escola será reformada, um hospital será reformado, é imprescindível que os valores repassados sejam do conhecimento da população, dessa forma teremos como acompanhar se o recurso está sendo aplicado corretamente, a falta de transparência está gerando polêmica em Parauapebas, isso pode ser evitado aqui. (Vereadora Toinha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário