quinta-feira, 2 de junho de 2011

Merenda escolar de Marabá volta a ser preparada pela prefeitura

Durante seção na antiga câmara de vereadores, localizada na Velha Marabá, quando na oportunidade o prefeito Maurino Magalhães apresentava o projeto de terceirização da merenda escolar, a vereadora Toinha do PT se posicionou e votou contra a terceirização por entender que se tratava de uma política que influenciava de forma direta no processo aprendizado escolar das crianças.
Não se pode terceirizar uma política desse porte, as empresas estão interessadas em obter lucros.  A tarefa de se preocupar com o aprendizado e desenvolvimento das crianças é obrigação do poder público.(Vereadora Toinha)
Na ocasião o prefeito Maurino Magalhães fez uso da palavra dizendo o seguinte:
Não abrirei mão do projeto de terceirização da merenda escolar. É mais fácil eu renunciar meu mandato do que abrir mão deste projeto. (Maurino)
Em debate mais recente já na nova Casa Legislativa localizada no Núcleo Cidade Nova, Acrópoles do Incra, o Prefeito voltou a afirmar que se tratava de um excelente projeto, se referindo a terceirização da merenda escolar. A vereadora Toinha usou novamente a tribuna reafirmando que se tratava de uma ação errônea por parte da prefeitura, portanto não funcionaria. 
Segundo estudos realizados pelo MEC através de institutos de pesquisas e pela grande mídia nacional, 80% dos municípios que terceirizaram a merenda escolar representam a pior merenda escolar do país, portanto está comprovado que é um processo que irá prejudicar o rendimento escolar das crianças, quando na verdade seria para contribuir. (Vereadora Toinha)

É importante dizer que esta semana o prefeito reincidiu o contrato parcial (a Educação Infantil ainda continua terceirizada) com a empresa que fornecia a merenda escolar, contudo foi um processo que gerou altos gastos aos cofres públicos do município e prejudicando as vidas de milhares de crianças.

Só falta mesmo o prefeito cumprir o que promete, nesse caso, renunciar ao cargo.

2 comentários:

  1. Seria a melhor e maior obra que o prefeito faria em toda a sua vida, Renunciar ao cargo de prefeito, a população iria agradecer.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o prefieto está deitando e rolando com o poder. Não seria o caso de uma intervenção judicial? São dois anos de brincadeira. Marabá ainda é uma cidade pequena para o grandioso descaso que o Sr Prefeito está tendo com a população Marabaense.Onde estão os grandes empresários e a população em geral, que não vai para as ruas dar o seu GRITO de ALERTA.
    Temos que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir

Homenagem Mário