Se o povo não vai à câmara, a câmara vai ao povo, pelo menos é o que está fazendo o gabinete da vereadora Toinha.
Já há algum tempo a Vereadora Toinha está realizando reuniões nos bairros, a forma encontrada para tornar a ação menos formal foi transformar essa reunião em um café da manhã que acontece aos domingos. Nos locais onde a vereadora já esteve a aceitação foi total, até porque é um momento em que a vereadora faz uma espécie de prestação de contas do mandato e ouve as necessidades daquela localidade.
O último café com a população aconteceu domingo passado (5) no Bairro Araguaia (ocupação da Fanta), na oportunidade a comunidade comemorou a implantação de uma escola de Educação Infantil, a escola era um desejo antigo daquela comunidade que foi repassado para a vereadora Toinha, um mês depois a escola foi implantada.
A rapidez na implantação da escola não se deu unicamente por conta do meu empenho, mas, principalmente pela força da comunidade que soube se organizar e lutar por aquilo que precisam, eu fui apenas “a ponte” entre a comunidade e o poder público, esse é o papel do vereador. (Vereadora Toinha)
Os próximos encontros já estão sendo agendados pelo gabinete da vereadora, um dos critérios é atuar onde as políticas públicas chegam com dificuldades, ou, não chegam de maneira nenhuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário