terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereadora fala sobre violência, merenda escolar e apresenta anteprojeto de lei

Na sessão da Câmara desta Terça-Feira (31) a Vereadora Toinha do PT começou seu discurso lamentando o crescimento da violência no campo e acima de tudo lamentando a morte do casal de ambientalista José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, assassinado a tiros na terça-feira (24) em Nova Ipixuna, no Pará.

Lamentavelmente a violência no campo que estava de certa forma estabilizada volta a crescer, pistoleiros existem em todos os lugares, mas os mandantes, esses se encorajam quando percebem que o Estado é ausente ou negligente. Um crime parecido aconteceu em Rondônia, lá, já tem suspeito preso, aqui no Pará, nem suspeitos a polícia tem.  (Vereadora Toinha)


A vereadora falou também sobre a “refeição escolar” de Marabá, Toinha leu em um jornal local o seguinte trecho:

Vendido pelo governo municipal como um projeto revolucionário, para mudar a vida dos alunos da rede pública e até melhorar a qualidade nutricional diária deles, a “refeição escolar” chega ao fim em Marabá de forma melancólica. Nesta quarta-feira (1º) o município reassume a merenda escolar para 48.500 dos 60 mil alunos da rede, nos moldes do que era praticado antes da terceirização. Alvo de críticas desde a sua implantação, em maio de 2009, o modelo de refeição escolar afunda antes do final do governo Maurino Magalhães. (Jornal Correio do Tocantins)

E concluiu esse tema dizendo:
Quando eu e alguns colegas votamos contra o projeto do Srº Maurino que terceirizava a merenda escolar era porque estava evidente que o projeto era ruim para a população, nesse período em que o projeto vigorou, eu reclamei, cobrei melhoria, fiscalizei, fiz o meu trabalho enquanto vereadora, agora, ficou claro para a população que eu e os poucos vereadores que se opuseram à terceirização estamos com a razão, pena que não foi possível evitar o prejuízo para os cofres públicos e o desprazer dos alunos com uma comida tão ruim. (Vereadora Toinha)

Para finalizar Toinha apresentou um ANTEPROJETO DE LEI que pretende levar fisioterapia até as casas dos pacientes, em Marabá várias pessoas de baixa renda, vitimas de acidentes precisam fazer fisioterapia e não têm como chegar nos postos e hospitais por falta de dinheiro:

Freqüentemente eu sou abordada para ajudar um ou outro paciente de fisioterapia que não tem como pagar um táxi até o hospital, acabo levando em carro particular, assim minha ajuda é limitada e individual, por isso estou apresentando esse projeto de lei que visa levar o atendimento na casa do paciente. Uma vez aprovado o anteprojeto a ajuda vai chegar a todos aqueles que precisam desse serviço, é assim que o vereador deve trabalhar, para todos. (Vereadora Toinha) 

2 comentários:

  1. Eleitor da liberdade6 de junho de 2011 às 08:38

    Toinha vc vai mesmo sair candidata a prefeita, vai ser uma votação muito dura, o Tião vem forte, o Maurino tem a máquina na mão, será que essa é uma boa estratégia?

    ResponderExcluir
  2. Caro eleitor,
    Sua preocupação é válida, mas o partido está pensando em um projeto, em apresentar um projeto de Governo para Marabá, meu nome foi cogitado pela luta que já desempenho, isso me conforta pois é um reconhecimento pelo trabalho, a gente não pensa em cargos, nós pensamos em projeto, caso o partido decida concorrer à prefeitura, será com uma proposta que coloque novamente esta cidade no caminho do desenvolvimento, e em todos os setores, a população não pode ficar à margem do progresso. É isto que queremos e contamos com você para ajudar a construir isso, participe das sessões, manifeste sua opinião, nós temos vários canais de participações.

    ResponderExcluir

Homenagem Mário