É com muito pezar que registramos mais mortes no campo e como de costume nesses casos, com requinte de crueldade e covardia. As vítimas dessa vez foram José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo mortos em uma “tocaia” em uma estrada na Zona Rural de Nova Ipixuna (PA), na manhã desta terça-feira (24).
Esse tipo de crime tinha dado uma trégua nesta região mas infelizmente está de volta, o ideal é que não estivéssemos chorando essas mortes, já que elas aconteceram espera-se que o governo seja responsável e puna os executores e mandantes, as vítimas tinham registrado ocorrência policial em Marabá, o casal vinha sofrendo ameças de morte vindas de madeireiros e fazendeiros.
Veja o que o site da Globo publicou:
Claudelice Silva dos Santos, irmã do ambientalista, afirmou ao G1 que o casal possuía inimigos. As vítimas teriam registrado queixas, na delegacia de Marabá, pelas ameaças constantes que sofriam.A nós cabe agora pedir justiça, até para que crimes como esses não ocorram mais em solo brasileiro.
“Nós somos ambientalistas e envolvidos com o movimento social. Muitos fazendeiros e madeireiros tinham interesse em que meu irmão e a mulher não atrapalhassem mais. Eles faziam denúncias de desmatamento, grilagem de terras e sempre foram ameaçados, mas nunca imaginamos que essas ameaças seriam consolidadas”, afirma.
Leia a matéria da Globo com detalhes do crime AQUI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário