Após muitas especulações e burburinhos a Diretoria da Aços Laminados do Pará - ALPA, finalmente veio a publico reafirmar a instalação do projeto em Marabá, desmentindo assim a tese de que o empreendimento estaria sendo levado para outro estado. Em sessão que está ocorrendo neste momento na Câmara Municipal de Marabá o Presidente da ALPA, José Carlos Soares reafirma a instalação do Projeto no Município.
É importante frisar a importância deste empreendimento em nosso município, afinal é fruto de muito trabalho e dedicação daqueles que lutam por uma cidade melhor com qualidade de vida para todos e todas. Está presente também nesta sessão o presidente da SINOBRAS, Ian Corrêa que por sua vez também reafirmou a permanência do Projeto ALINE em Marabá. Para quem não sabe, o projeto ALINE foi anunciado como fruto de uma parceria entre a mineradora Vale e a siderúrgica Sinobras como desdobramento da Aços Laminados do Pará (Alpa) as quais terão, juntas, investimentos da ordem de R$ 10 bilhões e previsão de geração de 20 mil empregos. Outra pessoa que frisou a importância dos dois projetos não só para Marabá, mas para o futuro estado de Carajás foi o empresário, ex presidente da ACIM, Gilberto Leite.
Neste momento Farei uso da palavra para também destacar alguns pontos importantes deste debate, dentre eles, as condicionantes da ALPA.
Vereadora Toinha do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário