segunda-feira, 25 de junho de 2012

CPMI DO CACHOEIRA: PAULO TEIXEIRA QUER DEPOIMENTO DE JUIZ FEDERAL QUE TERIA SIDO AMEAÇADO


O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga a organização criminosa chefiada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, apresentou na semana passada um requerimento propondo que o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima seja ouvido pela Comissão.

          “É fundamental porque ele alegou que sofreu uma ameaça na sua integridade física e que o ameaçaram de morte, e ele então, pediu para sair do processo. E nós não podemos permitir, e o estado brasileiro se enfraquecerá se ele permitir que algum dos seus juizes sejam ameaçado”.
          De acordo com o deputado, este fato é uma afronta para o estado brasileiro e é necessário investigar para que as devidas providências sejam adotadas.
          “Nós não podemos admitir que a organização criminosa queira derrotar o estado, pois o estado tem que reforçar as suas bases para derrotar a organização criminosa, e não o contrario. Por isso que nós queremos convocar ele, porque é um fato muito grave para a democracia brasileira”.
          Recentemente o magistrado pediu afastamento da operação Monte Carlo, que investiga a organização de Cachoeira, alegando ter recebido ameaças de morte e justificando estar com problemas de saúde que o impediriam de prosseguir conduzindo o processo.

Site do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem Mário