segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Datafolha: Dilma atinge aprovação recorde no final do seu primeiro ano de governo

 
Fonte: Site Partido dos Trabalhadores
Pesquisa realizada mostra que 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa.


             A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas.
             Pesquisa Datafolha realizada na última semana mostra que 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa - um salto de 10 pontos percentuais em seis meses.
             Outros 33% classificam a gestão como regular, e 6% como ruim ou péssima -cinco pontos a menos que na pesquisa de agosto. Não responderam 2% dos entrevistados. A nota média do governo é 7,2.
             Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42% e 50%, respectivamente.
             De acordo com o novo levantamento, a avaliação de Dilma melhorou entre homens e mulheres e em todas as faixas de idade, renda familiar e escolaridade. Sua aprovação agora é de 62% no eleitorado feminino e de 56% no masculino.
             A presidente alcançou um equilíbrio entre os eleitores da base e do topo da pirâmide social. Tem 61% de ótimo e bom entre os que estudaram até o ensino fundamental e 59% entre os que chegaram ao ensino superior.
             Na divisão por renda familiar, o maior avanço foi na faixa de cinco a dez salários mínimos: 16 pontos de melhora, atingindo 61% de aprovação.
             A fatia de entrevistados que acredita que sua situação econômica vai melhorar subiu de 54% em junho passado para 60% neste mês. O otimismo sobre a economia do país foi de 42% para 46% no período.
             A imagem pessoal de Dilma também melhorou. Ela é considerada “decidida” por 72% dos brasileiros. Para 80%, ela é “muito inteligente”, e para 70%, “sincera”.
O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

(As informações são do jornal Folha de S.Paulo)

Fonte: Site Oficial do Partido dos Trabalhadores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bolsa Família: Governo quer incluir 320 mil famílias em 2012


Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social (Foto: Wilson Dias/ABr)

A ministra Tereza Campello chamou atenção para a necessidade de um pacto entre os Estados e União para uma complementação de renda.


              A presidenta Dilma Rousseff começou nesta quinta-feira(19) uma série de encontros setoriais com os ministros de todas as áreas do governo. A ideia é fazer uma prévia para a primeira reunião ministerial de 2012 marcada para o dia 23, na qual estarão presentes 38 ministros.
              Nas reuniões desta quinta-feira, a temática social predominou. Pela manhã, o assunto foi o Plano Brasil sem Miséria. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello disse que a busca ativa vai continuar porque é uma das principais estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para tirar 16,2 milhões de brasileiros da extrema pobreza. A busca ativa visa localizar, cadastrar e incluir as famílias em situação de pobreza extrema nos programas sociais. 
              A ministra chamou atenção para a necessidade de um pacto entre os Estados e União para uma complementação de renda. Até hoje nove estados já realizaram este pacto.

“Esta é uma estratégia muito eficiente, pois unifica os cadastros e garante que as famílias em extrema pobreza recebam o Bolsa Família e uma complementação dos Estados…”
            

             Em 2011 foram mais de 1 milhão de crianças incluídas no Bolsa Família, além de 130 mil gestantes e mães que ainda amamentam também receberam o benefício.

“Este ano nós queremos mais 270 mil gestantes e nutrizes dentro do programa”, enfatizou.

 (Sandro Santos – Portal do PT com Blog do Planalto)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA APROVA EMENDA QUE CONTEMPLA TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO QUE RECEBEM DO FUNDEB

         



           Ocorreu no dia 12/01 uma sessão extraordinária que, além de outros projetos, estava em pauta o Projeto de Lei de Regulamentação do Abono do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) proposto pelo prefeito, que ampliava o abono apenas para os professores readaptados e com recursos próprios. Diante disso, travou-se um debate em torno da questão, considerando que abono com recursos próprios é inviável porque nem sempre há dinheiro e não se justifica utilizar recursos próprios para abonar apenas um determinado grupo de servidores da prefeitura.
              Diante disso, foi aprovada uma emenda conjunta de todos os vereadores, sugerida pela vereadora TOINHA que contemplou todos os servidores que recebem do Fundeb. A vereadora ainda explicou que até ao final  de cada ano cai as ultimas parcelas do referido fundo, e que a forma mais apropriada e legal de se utilizar esse recurso seria  com o pagamento de servidores da educação.



“A polêmica criada entre os 60% e os 40% é desnecessária, pois não há impedimento jurídico em utilizar a totalidade do recurso Fundeb para pagamento do pessoal da educação” justifica a vereadora.


ENFIM! VITÓRIA PARA A FOLHA 33


SERÁ CONSTRUÍDO UMA VIA COM SEMÁFORO E UMA FAIXA DE PEDESTRES.



              Foi realizado no dia 12/01, ás 15hs no Ministério Público Federal mais uma reunião para tratar da construção do acesso na transamazônica entre a folha 33 e a rodoviária, totalizando seis, sendo que duas reuniões foram no MP Estadual e quatro no Federal. O evento contou com a presença do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes,(DNIT) e a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP), Empresa responsável pela obra (CMT) e moradores da referida localidade.
              Depois de muito debate os moradores concordaram com a proposta paliativa, apresentada pela prefeitura e DNIT da construção de uma pista para carros leves, uma faixa de pedestre e um semáforo que deve ser construído em 60 dias a contar da data da reunião.
              Ao final da reunião o Procurador André Casagrande Raupp disse que vai apurar o fato do Projeto da duplicação ter sido modificado sem nenhum laudo técnico que justifique tal modificação, ou seja, o viaduto foi retirado do local definido no projeto inicial sem nenhuma justificativa pública por parte do DNIT ou da Prefeitura.
              A vereadora observou que ela e a comunidade continuarão cobrando um Projeto tecnicamente adequado e definitivo como assegurava o projeto inicial.  


Homenagem Mário