Vereadora Toinha do PT - Fazendo suas ultimas observações no Projeto antes de submetê-lo a aprovação. |
Momento em que a parlamentar apresentava o projeto aos professores. |
Finalmente foi aprovado na manhã de ontem o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação - PCCR. Foi uma jornada longa e árdua tanto para os professores que serão beneficiados como para a Comissão de Educação da Câmara Municipal que é presidida pela Vereadora Antônia Carvalho - Toinha do PT. A parlamentar teve que usar de toda seu potencial para conduzir os trabalhos na sessão de ontem que foi bastante tensa.
Além dos vereadores e professores que literalmente lotaram o plenário a ponto de ficar pessoas do lado de fora, participaram ainda o Prefeito, Maurino Magalhães, a procuradora Kelly Nocetti, o Secretário Municipal de Educação Ney Calandrini e outros dirigentes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada.
A Procuradora Kelly Nocetti, o adjunto da SEMED, Antonio Disney e o Secretário da pasta , Ney Calandrini |
Um ponto polemico foi a questão dos professores readaptados que na opinião da procuradora Kelly Nocetti, do Secretario Municipal de Educação, Ney Calandrini e seu Ajunto, Senhor Antonio Disney não deveriam ser contemplados com o aumento dos 10%, contudo, após muita polemica e debates exaustivos ficou aprovado com votação unanime por parte dos vereadores a contemplação dos readaptados em 10%, enquanto os professores em sala de aula em 15 %.